terça-feira, 11 de agosto de 2015

Solenidade de reinauguração do Mercado Público foi transformada em comício

 
Ainda repercute negativamente nos quatro cantos de Jardim do Seridó, o cunho político que imperou na solenidade de reinauguração do Mercado Público Municipal, com a presença do governador Robinson Faria na última sexta-feira, dia 7 de agosto. O que era para ser apenas a entrega de uma reforma deu lugar a discursos políticos e promoção pessoal ao cantor Amazan a quem Robinson Faria, o tratou de grande amigo.
 
Foi assim desde o início da solenidade quando o sanfoneiro foi convidado a fazer parte do dispositivo e prosseguiu nos discursos do diretor geral da EMATER/RN, César Oliveira e do próprio governador Robinson Faria, no qual fez questão de deixá-lo para cumprimentar por último. Extremamente orquestrada, a claque de Amazan soube muito bem aproveitar a ocasião e transformou o que seria uma reinauguração em um comício antecipado. Pelo menos, é assim que pensam muito dos jardinenses presentes ao evento.  
 
Depois de ouvir vários relatos a respeito desse acontecido procuramos alguns órgãos municipais. O Chefe de Gabinete da Prefeitura, João Eudes declarou que o Cerimonial foi de total responsabilidade do Governo do Estado e que o município apenas contribuiu com um apoio logístico para a realização do evento. Já a responsável pelo escritório local da EMATER/RN, Lígia Verônica informou que a programação dos 60 Anos da instituição foi alterada durante o andamento do ato administrativo. 
 
Em contato com o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Janildo Dantas, ele lamentou o episódio. “Além dos discursos, uma das atrações culturais fez citações enfáticas ao nome de Amazan, pré-candidato declarado a prefeito de Jardim do Seridó”, observou. Janildo também lembrou que apesar de Robinson Faria ter reinaugurado o prédio, o governador já encontrou a obra com aproximadamente 95% concluída. “O que faltava eram apenas os retoques finais e a liberação por parte da Caixa Econômica Federal”, finalizou.  A Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário