sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

FBI acha conta secreta de Ricardo Teixeira na Suíça-

O FBI detectou uma conta secreta em nome de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, na Suíça e pediu oficialmente para a Justiça de Berna que repasse aos Estados Unidos os detalhes das movimentações, extratos bancários e até mesmo pessoas que poderiam ter sido beneficiadas com o valor.

A ação faz parte de uma ofensiva que congelou mais de US$ 50 milhões em contas secretas mantidas pela Fifa e seus cartolas. A Justiça, porém, não detalha se a conta de Teixeira estaria entre as que tiveram seus ativos congelados.
Robson FernandesRicardo Teixeira não teve os valores de sua conta no banco suíço revelados pelos agentes do FBI 
 Ricardo Teixeira não teve os
valores de sua conta no banco suíço revelados pelos agentes do FBI

A informação foi revelada por jornais e televisões públicas da Suíça, no momento em que Joseph Blatter, presidente afastado da entidade, comparece a uma audiência diante do Comitê de Ética da Fifa. Se condenado, ele pode ser banido do futebol. Segundo os suíços, as contas bloqueadas têm relação direta com as investigações conduzidas nos EUA e que já indiciaram 41 pessoas, entre elas Ricardo Teixeira, Marco Polo del Nero e José Maria Marin. Todos os três ocuparam a presidência da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário