quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Suspeito foragido é preso em fazenda de delegado federal

Um dos suspeitos de formar um grupo de extermínio em Natal foi preso nesta quarta-feira (9) em Pureza, município do interior do Rio Grande do Norte. Identificado como Wagner Miguel, ele era um dos três foragidos da Operação Thanatus, deflagrada ontem pela Polícia Federal.
CedidaWagner Miguel era um dos três foragidos da Operação Thanatus, que desarticulou um grupo de extermínio que agia no Estado 
 Wagner Miguel era um dos três
foragidos da Operação Thanatus, que desarticulou um grupo de extermínio que agia no Estado

Segundo as primeiras informações, Wagner foi encontrado escondido em uma fazenda. Ele chegou a tentar fugir, mas foi detido em um matagal. A fazenda pertence a um delegado aposentado que atua como advogado. Ele foi levado para a sede da Polícia Federal, em Natal, onde foi ouvido na tarde de hoje.

Essa é a 13ª prisão da operação, que ainda apreendeu R$ 15 mil em espécie, celulares, 12 armas de fogo e 10 mil munições. Ontem, 12 mandados de prisão foram cumpridos em Natal, Extremoz e São Gonçalo do Amarante.

Conforme as investigações, o grupo de 15 criminosos seria responsável pelo assassinato de 16 pessoas de 2011 a 2015 por várias motivações. “Eles começaram matando bandidos, e depois acabaram transcendendo o papel de justiceiros. Eles passam a receber dinheiro e atuam como matadores de aluguel mesmo”, disse Rubens França, delegado da Polícia Federal. Dos envolvidos, 12 são policiais militares da reserva ou ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário