domingo, 27 de dezembro de 2015


Últimos pescadores resgatados na costa do Ceará chegam em Natal

Os dois pescadores potiguares, que continuavam internados em Fortaleza, chegaram em Natal neste domingo (27). Eles foram resgatados no último dia 24 de dezembro, após cinco dias à deriva em alto mar. Outros seis pescadores, que receberam alta na sexta-feira (25), chegaram na madrugada de ontem em Natal. Todos retornaram de ônibus, com ajuda de doações de dinheiro e roupas.

Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, um dos pescadores, Anderson da Paz, de 25 anos, afirmou que chegou a perder as esperanças de ser resgatado. “Eu cheguei a desistir de viver, eu vi a morte na minha frente”, disse. Ele não era pescador profissional, estava em alto mar pela primeira vez e contou como tudo aconteceu. “Saíamos daqui era 11h  da sexta [dia 18]. Navegamos ainda quase 24 horas. Pegamos uns peixes e quando foi umas seis horas da manhã do sábado começou a entrar água no barco e todo mundo ficou desesperado. O problema foi na urna de gelo onde a gente guarda os peixes na frente do barco”, contou.
r, tentava acalmar a todos. Anderson lembra que foi tudo tão rápido, não restando tempo sequer para acionar socorro pelo rádio. Só houve tempo para abrir o bote no qual eles ficaram quase cinco dias. Durante o naufrágio, um balde caiu sobre a perna de Cleudo de Castro, 48 anos, e Anderson da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário