terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Fantasia de pai como Alladin e filho como macaco gera polêmica em BH

Pai diz que se fantasiou de Alladin e colocou filho como 'melhor amigo'.
Internautas viram a fantasia de menino negro como racismo.

Cíntia PaesDo G1 MG

Fernando, Cíntia e Mateus fantasiados no Carnaval de Belo Horizonte (Foto: Fernando Bustamante/Arquivo pessoal)Fernando, Cíntia e Mateus fantasiados em BH
(Foto: Fernando Bustamante/Arquivo pessoal)
Uma foto de uma família de Belo Horizonte com fantasias de Alladin, o macaco Abu e a princesa Jasmine causou comoção nas redes sociais. O produtor de teatro Fernando Bustamante e sua mulher Cíntia saíram fantasiados com o filho Mateus, de dois anos, vestido do macaquinho amigo de Alladin. A associação da imagem da criança negra com macaco foi alvo de muitas críticas e apontada como “racismo” por alguns internautas.
No domingo (7), Fernando, Cíntia e Mateus desfilaram no Bloco do Batiza, no bairro Floresta, em Belo Horizonte. Produtor de teatro, o pai usou o figurino de uma peça que já apresentou e fantasiou toda a família. De Alladin, Fernando levou o melhor amigo de sua personagem, o macacão Abu, nos ombros. Era Mateus.
A foto foi postada pelo pai em seu perfil no Facebook e foi alvo de muitas denúncias de racismo e injúria racial. Alguns internautas caracterizaram a atitude do pai de vestir o filho como Abu de “nojento” e “sacana”. Ao mesmo tempo, muitos internautas saíram em defesa do pai, dizendo que não houve racismo na fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário