sábado, 5 de março de 2016

Fifa aprova mudanças e vai testar replays em caso de lances duvidosos

Ideia é adotar a medida para testes até a temporada 2017/18: "Uma decisão histórica para o futebol", diz novo presidente da Fifa. Outras regras ainda são modificadas

Por Cardiff, no País de Gales
Gianni Infantino, novo presidente da Fifa (Foto: Reuters)Novo presidente da Fifa, Gianni Infantino mostra apoio para mudanças em coletiva neste sábado (Foto: Reuters)
A Fifa vai testar o uso de replays para lances duvidosos em jogos de futebol, após decisão tomada em reunião da International Board neste sábado, em Cardiff, no País de Gales, que determinou ainda outras mudanças nas regras. A medida, que começará a ser testada até a temporada 2017/18, é apoiada pelo novo presidente da Fifa, Gianni Infantino, que já tinha se mostrado disposto a implementá-la ao ser eleito há uma semana.
- Hoje (sábado) tomamos uma decisão histórica para o futebol. A Fifa e a International Board estão iniciando agora um debate e não o encerrando. Temos que mostrar que estamos escutando os torcedores, os jogadores e o futebol. Estamos ouvindo o futebol e aplicando o senso comum - disse o novo presidente da Fifa, em coletiva neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário