quinta-feira, 3 de março de 2016

Homem transforma ônibus em 'casa' para visitar família em Mossoró (RN)

Ônibus tem placa solar e o próprio aposentado é quem faz as adequações.
Meta é até o final do ano estar junto da família que não vê há 5 anos.

Adelcimar CarvalhoDo G1 AC
Raimundo Henrique de Araújo, de 67 anos, é um aposentado motivado por um único sonho: criar um motorhome para sair de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, com destino a Mossoró (RN) para encontrar a família que ele não vê há cinco anos.
A engenhoca, que começou a ser adaptada há mais ou menos cinco meses, já está bem equipada. Dentro do veículo já tem duas placas de captação solar, banheiro ecológico, caixa d'água de 900 litros, cama, televisão, fogão, ar-condicionado e cozinha. E tudo planejado e desenvolvido pelo próprio aposentado, que tem 12 cursos profissionalizantes na área de encanação, mecânica, eletricista e tratorista.
Com parte da casa do motorhome pronta, Araújo pretende iniciar a viagem em junho para que no final do ano esteja em Mossoró com a família. No Acre desde da década de 70, ele conta que há muito tempo, em 1990, fez a mesma viagem levando um carro de um empresário. Mas, agora, o sonho tem outro objetivo: conhecer a cultura e culinária de cada estado que passar.
Adaptações estão sendo feitas pelo próprio aposentado, que tem 12 cursos profissionalizantes  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1) 
 Adaptações estão sendo feitas pelo
próprio aposentado, que tem 12 cursos profissionalizantes (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário