sexta-feira, 11 de março de 2016

MPF denuncia assaltantes da agência dos Correios de Sítio Novo, no RN

Agência foi invadida no dia 25 de janeiro deste ano.
Quatro pessoas foram presas e confessaram o crime.

Do G1 RN
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou à Justiça Diego Emanuel Martins Genuíno da Silva, conhecido como “Diego do Japão”; Janderson Filipe da Silva; Viviana Karla Firmino da Silva e Madson Roberto Alves da Fonseca. Os dois primeiros participaram do assalto à agência dos Correios do município de Sítio Novo em 25 de janeiro deste ano, e os outros dois ajudaram na tentativa de fuga de um dos assaltantes.
Diego e Janderson, hoje custodiados no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirangi, levaram uma quantia de R$ 3.891,36 da agência e fugiram do local em uma moto que havia sido furtada na véspera, em Natal. Os dois chegaram por volta das 10h da manhã. Diego entrou primeiro, anunciou o assalto, sacou uma pistola calibre .40 e perguntou pelo cofre.
Armado, Janderson entrou na agência logo depois. Como o cofre não abriu, Diego retirou o dinheiro do caixa e fugiu junto com Janderson na motocicleta. A gerente da agência, contudo, estava do lado de fora, percebeu o assalto e chamou a polícia. Os policiais encontraram os assaltantes já se retirando do local e iniciaram uma perseguição.
Os criminosos caíram da moto, em uma curva, e tentaram fugir a pé para lados opostos. A Polícia Militar foi atrás de Diego Martins e efetuou sua prisão. Já na delegacia, o assaltante recebeu uma ligação no celular que foi atendida por um dos policiais. Do outro lado da linha, um homem se identificando como “Ceguinho” exigiu que a polícia abandonasse a perseguição ao outro ladrão, Janderson, caso contrário sua quadrilha iria invadir a cidade e “tocar o terror”.
Janderson da Silva foi preso por volta das 14h30, quando os policiais abordaram um táxi onde se encontravam, além dele e do motorista, os outros denunciados: Madson Roberto e Viviana Karla. Em interrogatório, esses dois últimos afirmaram ter pego o táxi em Natal com o objetivo de resgatar Janderson, que se escondeu em meio ao mato. Ele passou sua localização para os comparsas por telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário