sexta-feira, 20 de maio de 2016

Volta às origens: Marcelo Oliveira
é o novo técnico do Atlético-MG

Após recusar retorno ao Cruzeiro, técnico, que já viaja com time para Curitiba, assume vaga de Aguirre com missão de quebrar jejum de 45 anos de conquista do Brasileirão

Por Belo Horizonte
Marcelo Oliveira (Foto: Bruno Soares)Marcelo Oliveira jogou no Galo nos anos 1970 (Foto: Bruno Soares)
Depois de ter brilhado nos gramados com a camisa do Atlético-MG nos anos 1970 e iniciado lá a carreira como treinador, Marcelo Oliveira está de volta às origens e é o novo técnico do Galo. Ele chegou a um acordo com a diretoria do clube nesta sexta-feira e assinou contrato até o final de 2017. Marcelo começou a carreira como técnico no clube à frente das categorias de base por cinco anos antes de ter uma oportunidade na equipe profissional, em 2008. Depois, saiu para seguir carreira em outras equipes do Brasil. Passou por Ipatinga, Paraná, Coritiba, Vasco da Gama, Cruzeiro e Palmeiras. 

A contratação foi confirmada pelo presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, em seu twitter. "Marcelo Oliveira é o novo técnico do #Galo", disse o dirigente. O treinador, que já viaja com o time para Curitiba para a partida de domingo, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, chega para substituir o uruguaio Diego Aguirre, que ficou no cargo por pouco mais de cinco meses e pediu demissão após a eliminação atleticana para o São Paulo na Taça Libertadores. O clima entre torcida e técnico já não era dos melhores, principalmente levando em consideração a derrota no Campeonato Mineiro para o América-MG, na final. O fim do sonho do bicampeonato do torneio continental foi o estopim, e Aguirre deixou o clube nesta quinta-feira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário