segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Confira seis fatos inustiados ocorridos na Rio 2016

Muitos atletas chamaram atenção por envolvimentos em casos fora das competições.

Rafael Araújo, 
Reproduçao/WhatsApp
Fotos intimas de Usai Bolt com estudante carioca Jady Duarte ganharam as redes sociais neste domingo.
As olimpíadas da Rio 2016 acabaram neste domingo (21) repleta de história, medalhas e novos recordes. Dois anos após a realização da Copa do Mundo no Brasil, o país mostrou mais uma vez como se faz uma festa esportiva. Mesmo com temor de possibilidade de ataques terroristas e reclamação da delegação da Austrália sobre as instalações da Vila Olímpica, o evento transcorreu bem e encantando a todos. No entanto, além de toda a magia, as olimpíadas também contaram com fatos inusitados e/ou curiosos, que serão relembrados abaixo.
1. Bolt e a estudante carioca
O atleta Usain Bolt, ganhador de três medalhas de ouro nas olimpíadas Rio 2016, aproveitou os dias de folga no Brasil para comemorar as conquistas. Neste domingo (21) vazaram fotos íntimas do jamaicano com uma estudante carioca, identificada como Jady Duarte. De acordo com a imprensa, Jady e o velocista passaram a noite do sábado (20) juntos.
NATACAO-IN-TP2. A mentira dos nadadores americanos
O nadador americano Ryan Lochte e três amigos (também nadadores) inventaram um suposto roubo, que teria ocorrido na madrugada do domingo (14). Inicialmente, Lochte contou a polícia que foi abordado por homens armados que se identificaram como PMs e exigiram dinheiro e objetos pessoais dos atletas.
Após desencontro de informações em depoimentos a polícia, os nadadores reconheceram que inventaram o suposto assalto para proteger relacionamento de colega, que teria “ficado” com uma jovem em uma festa realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona Sul da capital carioca.
3. Francês sofre com problemas intestinais em prova da marcha atlética
FRANCES_h

Um dos casos mais curiosos da Rio 2016, sem dúvida, foi o do francês Yohann Diniz, que sofreu com problemas intestinais durante prova da marcha atlética, chegou a desmaiar, mas ainda assim completou a prova de 50km. Recordista mundial em 2014 com o tempo de 3h32min33seg, o atleta passou mal durante o percurso e chegou a defecar quando chegava ao quilometro nove da prova.
Ao longo do trajeto, Yohann chegou a perder a consciência e desmaiar, tendo que ser socorrido na pista. Mesmo após alguns segundos sem consciência, o francês se levantou, bebeu água e voltou a marchar até cruzar a linha de chegada na oitava posição.
INGRID4. Atleta dos saltos ornamentais leva “ficante” para quarto e provoca ira de companheira
A atleta Ingrid Oliveira também foi destaque na imprensa após um fato inusitado. A brasileira levou um “ficante” para o quarto onde ela e a sua companheira de prova Giovanna Pedroso estavam hospedadas na Vila Olímpica. O caso aconteceu antes da prova das duas na plataforma de 10m sincronizada dos saltos ornamentais, onde elas amargaram um oitavo lugar.
De acordo com a imprensa nacional, o caso teria desencadeado uma briga entre as duas atletas e pode ter provocado à má qualificação na prova. Na internet, vários internautas criticaram a postura de Ingrid Oliveira.
NADADOR-TAI5. De fã a carrasco: Joseph Schooling supera americano e leva ouro
O mundo dá voltas, é o que dizem. O cingapuriano Joseph Schooling é uma grande prova disso. Em 2008, o então garoto de 13 anos foi a um treinamento da lenda da natação Michael Phelps, e, como todo bom fã, "tietou" o grande ídolo, à época com 23. O que ele não esperava era que, oito anos depois, ele tiraria o ouro de Phelps em seu último evento individual da carreira, na disputa das olimpíadas da Rio 2016.
6. Australianos têm passaportes retidos por suspeita de alterar credenciais
AUSTRA-H

O Comitê Olimpico Australiano (AOC) concedeu entrevista coletiva na manhã do último sábado (20), e falou sobre a situação dos atletas suspeitos de falsificação de credenciais.
O comitê afirmou que estão fazendo investigações internas e que já confirmaram que os atletas alteraram as credenciais. Os competidores de várias modalidades terão de pagar R$ 10 mil de multa e estão com os passaportes retidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário