segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Folha de São Paulo aponta Jardim do Seridó como o mais eficaz...

Folha de São Paulo aponta Jardim do Seridó como o mais eficaz com os gastos públicos no RN

O dado é o Ranking de Eficiência dos Municípios elaborados pela Folha de São Paulo.
O dado é o Ranking de Eficiência dos Municípios elaborados pela Folha de São Paulo.
Uma notícia para deixar os jardinenses orgulhosos. Jardim do Seridó foi avaliado como sendo o município mais eficiente na aplicação dos recursos públicos do Estado do Rio Grande do Norte e o 22º colocado no Brasil. O dado é o Ranking de Eficiência dos Municípios elaborados pela Folha de São Paulo.
O resultado coloca em evidencia os quase oito anos da gestão do atual prefeito da cidade, Padre Jocimar Dantas de Araújo. O discurso adotado sobre transparência e eficiência nos gastos públicos municipais foi comprovado no levantamento feito pelo principal jornal brasileiro.
Ferramenta inédita lançada pela Folha em conjunto com o Datafolha neste ano eleitoral mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros.
O Ranking de Eficiência de Municípios – Folha leva em conta indicadores de SAÚDE, EDUCAÇÃO e SANEAMENTO para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569.
Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes. Pesquisa nacional do Datafolha mostra que só 26% dos brasileiros aprovam a gestão de suas prefeituras.
O levantamento revela que nos 5% menos eficientes, com índice de até 0,30, o funcionalismo cresceu 67% entre 2004 e 2014, em média. A população aumentou 12% no período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário