segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Homicídios no RN crescem 22,32% em comparação com o ano passado

Segundo o Observatório da Violência, 1.137 assassinatos ocorreram entre 1 de janeiro a 7 de agosto.

Rafael Araújo, 
Fim da Linha/Mapa dos Blogs
Segundo o Observatório da Violência, 1137 homicídios já foram registrados somente este ano em todo o Rio Grande do Norte.
O número de homicídios cresceu 22,32% no Rio Grande do Norte em comparação com o ano passado. Segundo os dados do Observatório da Violência Letal e Intencional do Rio Grande do Norte (Obvio), de 1 de janeiro até ontem (7), o Estado teve o registro de 1.137, assassinatos, enquanto em 2015 houve 933.
Os dados do Obvio são os únicos registrados no Estado que conferem o período do mês de julho completo e dos primeiros sete dias de agosto. O coordenador do observatório, Ivênio Hermes, definiu como "estranho" o fato da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), que é ligada à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) não ter revelado os últimos dados.
O Coine fez a última aferição no mês de Junho, quando Ivênio Hermes ainda coordenava as análises. Em contato com a reportagem do portal Nominuto.com, a assessoria de imprensa da Sesed revelou que os dados do mês passado não foram averiguados devido a onda de ataques que ocorreu no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário