segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Vias alternativas reduzem impacto no trânsito da BR-101 em Neópolis

Secretaria de Mobilidade Urbana disponibilizou agentes para orientar tráfego na região.

Allan Dubeux, 
Allan Dubeux/Nominuto.com
População espera que transtornos temporários sejam compensados com benefícios para o trânsito da cidade.
O trecho que está interditado na entrada de Natal a altura do bairro de Neópolis, na BR-101, vem causando engarrafamentos e muitos motoristas já estão evitando o local, principalmente nos horários de pico. A interdição ocorre para construção de umnovo complexo viário com seis túneis. Essa fase da obra terá duração de 120 dias.
De acordo com o agente de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Madson Cavalcante, que estava organizando o trânsito na avenida dos Pinheirais onde existe um desvio do trecho interrompido. A população deve evitar o local.
“De preferência, a população deve procurar vias alternativas como a avenida Ayrton Senna e Prudente de Morais”, explicou.
desvio-g

Para o taxista Francisco Canindé, que trabalha em uma praça próximo ao trecho interditado, as medidas paliativas tomadas pela STTU estão funcionando a contento e que ficou surpreso como na manhã desta segunda-feira (19) o trânsito fluiu quase que normalmente. “O transito funcionou muito bem hoje, e não houve nenhum grande problema, cheguei a ficar surpreso”, contou.
O motorista lembrou ainda que no primeiro dia de interdição, no último sábado (17), ocorreram muito problemas e o fluxo de carros sentido Natal-Parnamirim ficou praticamente parado. “No primeiro dia houveram vários problemas, e a via ficou praticamente o dia todo engarrafado”, revelou.
Em relação as obras ele acredita que trará muitos benefícios a cidade. “Vamos plantar para colher depois, né? Então acho vale a pena todos os transtornos temporários. Depois do aperreio vem a melhoria”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário