quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Após acusações, LaMia é suspensa por agência aeronáutica da Bolívia

DGAC anuncia suspensão imediata de empresa responsável por voo da Chapecoense

Por Medellín, Coômbia
Responsável pelo controle aéreo da Bolívia, a Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) anunciou a suspensão imediata da LaMía após o acidente com a delegação da Chapecoense na madrugada de terça-feira. A empresa, responsável pelo transporte até Medellín, está sendo acusada de voar sem seguir protocolos de segurança. 
- A Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) comunica que mediante Resolução Administrativa N°716 de data 29 de novembro de 2016, pedimos a suspensão de maneira imediata do Certificado de Explorador de Serviços Aéreos (AOC) N°DGAC-DSO-AOC-Operador Aéreo OPS-COA-119-01-002 e a Permissão de Operação dado à Empresa “Lamia Corporatión SRL”, no mérito às atribuições dispostas ao Decreto supremo 284778, Artigo 14, Número 5 e a Çei 2902, Artigo 123, Literal a) y h) - diz o comunicado.
Acidente avião chapecoense  (Foto: Agência Reuters) 
 Acidente com avião da Chapecoense
matou 71 pessoas (Foto: Agência Reuters)
O jornal boliviano “El Deber” disse ter tido acesso ao plano de voo do avião da LaMia que caiu com a delegação da Chapecoense, na madrugada de terça-feira. Segundo a publicação, uma funcionária da Asana, a agência nacional de aviação do país, questionou o piloto quanto ao plano de voo. Celia Castedo Monasterio teria dito que a autonomia de voo não era adequada, que faltava um plano alternativo e que o informe continha erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário