sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Em Natal, viaduto de Neópolis é liberado após cerca de 100 dias

Este é o primeiro de seis viadutos que devem ser construídos no trecho.
Dnit prevê a finalização do pacote de obras até junho de 2018.

Do G1 RN
Após 114 dias de intervenção, o tráfego sobre o viaduto de Neópolis, localizado na BR-101, nas imediações do bairro da Zona Sul de Natal, foi liberado nesta sexta-feira (13). Esse é o primeiro de seis viadutos que devem ser construídos no trecho da BR – 101 entre Natal e Parnamirim. A liberação, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), cumpriu e segue o cronograma esperado.
O tráfego foi liberado nesta sexta pela equipe técnica do Dnit, possibilitando o tráfego por cima do viaduto em ambos os sentidos. O equipamento tem cerca de 300 metros de extensão e está entre as imediações do Sams Club até a Avenida das Alagoas. Mas, toda a obra em si só deve ser entregue após 45 dias. Isso porque a parte de baixo do viaduto vai contar com espaços utilizados para retornos, serviço que demandará mais tempo, explicou o superintendente regional do Dnit, Walter Fernandes.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes prevê a finalização de toda a duplicação e readequação desse trecho da BR até junho de 2018.
Ao todo, seis túneis e viadutos serão construídos entre Natal e Parnamirim (Foto: Divulgação/ Dnit)Ao todo, seis túneis e viadutos serão construídos entre Natal e Parnamirim (Foto: Divulgação/ Dnit)
O projeto compreende seis viadutos, uma trincheira – uma espécie de túnel –, cinco passarelas, a pavimentação e um túnel para drenagem no local. Toda obra de reurbanização da rodovia, que corresponde a um percurso próximo a 14 quilômetros, tem um custo de R$ 157 milhões. O trecho da rodovia contemplado nesse empreendimento possui o maior volume médio de tráfego diário do estado, com um fluxo superior a 95 mil automóveis, entre veículos de passeio e de carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário