domingo, 15 de janeiro de 2017

Itep monta 'operação de guerra' para reconhecer corpos de presos no RN

Rebelião na Penitenciária terminou neste domingo após 14h.
Governo não confirma número de mortos, mas diz que há mais de 10.

Anderson Barbosa, Fernanda Zauli e Fred CarvalhoDo G1 RN
Polícia faz revistde presos (Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte)Polícia faz revista de presos (Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte)
O Instituto de Técnico-Científico de Polícia (Itep) está montando uma 'operação de guerra' para identificação dos corpos dos presos mortos durante a rebelião que durou pouco mais de 14 horas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. Uma carreta frigorífica foi contratada para armazenar os corpos, e legistas do Ceará e da Paraíba vão auxiliar no processo de identificação.
De acordo com o Itep, o órgão está preparado para receber 100 ou mais corpos, se for o caso. Uma fonte ligada ao governo informou que até a última atualização desta reportagem pelo menos 25 mortes haviam sido confirmadas. Oficialmente, o governo do RN diz apenas que há "mais de dez mortos".
Os corpos serão levados da penitneciária para o Itep nos rabecões e nos carros de perícia. "Estamos com todo o aparato pronto para receber os corpos e trabalhar na identificação", informou Thiago Tadeu, chefe de gabinete do Itep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário