sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Pavilhões de Alcaçuz passam por reparos em celas

Objetivo da Sejuc é colocar detentos de volta às celas.
Agentes penitenciários assumiram controle dos pavilhões 4 e 5.

Thyago MacedoDo G1 RN
Celas do Pavilhão 5 passam por reparos nesta sexta-feira (27) (Foto: G1 RN)Celas do Pavilhão 5 passam por reparos nesta sexta-feira (27) (Foto: G1 RN)
Nesta sexta-feira (27), logo após a intervenção de agentes penitenciários do Rio Grande do Norte e agentes federais de execução penal da força-tarefa, a Secretaria de Justiça e Cidadania deu início aos reparos nos pavilhões. No Pavilhão 5, por exemplo, que oficialmente se chama Presídio Rogério Coutinho Madruga, grades das celas que foram arrancadas estão sendo recolocadas
O secretário de Justiça e Cidadania do RN, Wallber Virgolino, disse ao G1 que o trabalho é feito para que os presos possam ser levados novamente para dentro das celas e não fiquem soltos nos pavilhões. Ele comentou, no entanto, que ainda não é possível estabelecer um prazo para conclusão dessa etapa.
Além da recolocação das grades nas celas, presos de outros pavilhões estão trabalhando na reconstrução dos telhados e também no fechamento de buracos e na pintura das paredes que foram pichadas com siglas de facções e outras palavras de ordens durante as rebeliões que começaram no dia 14 de janeiro e resultaram em pelo menos 26 mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário