segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

PM e agentes penitenciários entram no presídio de Alcaçuz após tensão

Com entrada dos policiais, presos desceram dos telhados dos pavilhões.
Penitenciária foi palco de rebelião que durou 14 horas e deixou 26 mortos.

Fernanda Zauli e Fred CarvalhoDo G1 RN
Presos desceram dos telhados da Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, após a entrada da Polícia Militar e de agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE). Os detentos mostravam paus, pedras e facas, além de bandeiras com as siglas de facções criminosas  (veja o vídeo acima).
Neste fim de semana, 26 detentos de Alcaçuz morreram em uma rebelião que durou mais de 14 horas. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) negou que o motim tenha sido retomado nesta segunda, mas disse que a situação ainda é tensa na unidade.
Por volta das 11h50 desta segunda-feira (16), a PM e e o GOE entraram na penitenciária para retomar o controle dela. Foi possível ouvir tiros no local. Depois, os detentos desceram dos telhados.
Em Alcaçuz, os presos ficam soltos dentro dos pavilhões, porque as grades das celas foram arrancadas em uma rebelião de 2015.
PM e GOE entram na Penitenciária de Alcaçuz após rebelião (Foto: Divulgação/PM)PM e GOE entram na Penitenciária de Alcaçuz após rebelião (Foto: Divulgação/PM)
Nesta segunda-feira, o governo do estado confirmou que existe a suspeita de que haja mais corpos dentro da unidade e que o Corpo de Bombeiros fará a busca dentro da fossa. Um carro da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) chegou ao local por volta das 11h para esvaziar a fossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário