sexta-feira, 14 de abril de 2017

Metade dos estádios da Copa tem suspeitas de irregularidades, segundo delações da Odebrecht

Em 4 arenas, há suspeita de que construtoras combinaram os valores para levar vantagem na licitação das obras. Citados em inquéritos e petições que se pronunciaram negaram irregularidades.


Estádios da Copa do Mundo com suspeita de irregularidades  (Foto: Secom/Pernambuco Press/GloboEsporte) Estádios da Copa do Mundo com suspeita de irregularidades  (Foto: Secom/Pernambuco Press/GloboEsporte)
Estádios da Copa do Mundo com suspeita de irregularidades (Foto: Secom/Pernambuco Press/GloboEsporte)
Pelo menos metade dos 12 estádios utilizados na Copa do Mundo de 2014 está envolvida em suspeitas de irregularidades, segundo os delatores da construtora Odebrecht.
A Procuradoria Geral da República pediu ao relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Luiz Fachin, que encaminhe as petições envolvendo as praças de Rio de Janeiro (Maracanã), Brasília (Mané Garrincha), Recife (Arena Pernambuco), Fortaleza (Arena Castelão) e Manaus (Arena da Amazônia) a outras instâncias. Um inquérito relacionado à Arena Corinthians segue em sigilo no STF.
Em 4 estádios, há relatos de que construtoras combinaram os valores para a licitação, cada uma levando vantagem em pelo menos uma ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário