quinta-feira, 29 de junho de 2017

Governo do RN diz ter informações de todos os 71 'desaparecidos' de Alcaçuz; pai de preso contesta

Mecanismo relatou sumiço de 71 detentos após rebeliões de janeiro. Agora, Estado afirma que 'não há presos com situação desconhecida', mas não detalha situação de cada um. Pai de presidiário ainda procura por ele.


Ex-lutador de jiu-jitsu, Guilherme Ely Figueiredo da Silva, de 36 anos, estava preso no Pavilhão 4 de Alcaçuz quando estourou a rebelião (Foto: Arquivo da família) Ex-lutador de jiu-jitsu, Guilherme Ely Figueiredo da Silva, de 36 anos, estava preso no Pavilhão 4 de Alcaçuz quando estourou a rebelião (Foto: Arquivo da família)
Ex-lutador de jiu-jitsu, Guilherme Ely Figueiredo da Silva, de 36 anos, estava preso no Pavilhão 4 de Alcaçuz quando estourou a rebelião (Foto: Arquivo da família)
O governo do Rio Grande do Norte afirma que já tem informações sobre todos os 71 presos de Alcaçuz apontados como ‘desaparecidos’ pelo Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT) – órgão que funciona em conjunto com o Ministério dos Direitos Humanos. No entanto, o Estado não disponibilizou as informações sobre cada um deles: se foram transferidos, se foram mortos na rebelião ou se fugiram. Passados cinco meses da matança que aconteceu na unidade, o pai de um ex-lutador de jiu-jitsu que cumpria pena por tráfico de drogas ainda não sabe onde o filho está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário