segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Ação trabalhista de R$ 37 milhões contra gigante têxtil gera protestos no RN

MPT quer responsabilizar empresa por danos a trabalhadores de fábricas terceirizadas. Empresários e políticos dizem que processo causa riscos aos empregos.


Por Igor Jácome, G1 RN
Protesto contra ação do MPT aconteceu em São José do Seridó, no RN (Foto: Divulgação/ Governo do RN) Protesto contra ação do MPT aconteceu em São José do Seridó, no RN (Foto: Divulgação/ Governo do RN) Protesto contra ação do MPT aconteceu em São José do Seridó, no RN (Foto: Divulgação/ Governo do RN)
Uma ação movida pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte contra a empresa têxtil Guararapes - dona da Riachuelo - gerou uma reação em cadeia de empresários, representantes públicos e funcionários de pequenas fábricas de confecção que terceirizam a produção para a companhia no interior do estado. Até o governador Robinson Faira (PSD) entrou no debate para 'salvar empregos'.
Além de alegarem perseguição, empresários e políticos argumentam que a ação coloca em risco empregos gerados no interior do estado, por meio dessa tercerização.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário