segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Em kombi, jovens viajam o Brasil para divulgar a agroecologia

Projeto já rodou mais de 20 mil quilômetros pelo Nordeste, desde dezembro de 2016 e quer passar por outras regiões do país. Última parada foi em Mossoró, no RN.


Por Ivanúcia Lopes, Inter TV Cabugi
Desde dezembro, a kombi do projeto viajou mais de 20 mil quilômetros pelo Nordeste brasileiro (Foto: Ivanúcia Lopes/ Inter TV Cabugi) Desde dezembro, a kombi do projeto viajou mais de 20 mil quilômetros pelo Nordeste brasileiro (Foto: Ivanúcia Lopes/ Inter TV Cabugi)
Desde dezembro, a kombi do projeto viajou mais de 20 mil quilômetros pelo Nordeste brasileiro (Foto: Ivanúcia Lopes/ Inter TV Cabugi)
Duas jovens mineiras, uma ideia ousada e uma kombi para rodar o Brasil. Desde 2016, Marília Cucolichio e Isabela Ladeira começaram a se aventurar pelas estradas do Nordeste com o projeto Caravana Cultural Agroecologica Kombosa me Carrega, que tem o objetivo de conhecer outros grupos que discutem agroecologia pelo país. Além de participação em eventos científicos, as jovens visitam comunidades de agricultura familiar e defendem a urgência da utilização de uma agricultura mais alinhada à preservação com o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário