quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Ciências da natureza no Enem: veja os assuntos que mais caem e revise questões de provas anteriores

Levantamento mostra quais matérias de biologia, química e física foram abordadas com maior frequência no Enem entre 2009 e 2016.


Por G1
Cadernos de prova do Enem (Foto: Ana Carolina Moreno/G1) Cadernos de prova do Enem (Foto: Ana Carolina Moreno/G1) Cadernos de prova do Enem (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)
Um levantamento feito pelo Curso Poliedro com todas as questões das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2009 e 2016 mostra que o assunto mais frequente na prova de ciências da natureza é a ecologia. As questões sobre esse tema representam quase 14% do total de perguntas da prova.
Veja abaixo a lista com os principais assuntos cobrados em ciências da natureza:
  1. Ecologia e ciências ambientais (13,99% das questões)
  2. Identidade dos seres vivos (10,43%)
  3. Moléculas, células e tecidos (7,89%)
  4. Oscilações, ondas, óptica e radiação (7,63%)
  5. Compostos de carbono (6,87%)
  6. O movimento, o equilíbrio e a descoberta de leis física (6,87%)
O levantamento mostra, ainda, quais conhecimentos específicos foram mais exigidos dos estudantes dentro destes tópicos. A seguir, o G1 mostra esses detalhes e, para ajudar na revisão antes das provas do próximo domingo (12), dá exemplos de seis questões de provas anteriores que trataram desses temas (duas de biologia, duas de química e duas de física). As resoluções dessas questões foram resolvidas em vídeo pelos professores do Poliedro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário