quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Defesa de Guerrero recorrerá à Fifa para interromper suspensão preventiva

Advogados do atacante enviarão o pedido de medida cautelar ao Comitê Disciplinar da Fifa nesta quinta. Eles acreditam que seja possível atacante disputar jogo de volta da repescagem pelo Peru


Por Bruno Giufrida, Rio de Janeiro
A defesa do atacante Paolo Guerrero entrará com um pedido de medida cautelar nesta quinta-feira na Fifa para tentar interromper a punição preventiva de 30 dias. O peruano teve um resultado analítico adverso no teste antidoping realizado após a partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
O pedido será feito ao Comitê Disciplinar da Fifa, em primeira instância. Caso seja recusado, a defesa de Guerrero vai à Câmara de Apelação da Fifa tentar a liberação do atacante. A última tentativa, se necessário, será o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça.
A defesa do centroavante acredita que é possível conseguir a medida cautelar antes do segundo jogo da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Caso o pedido seja aceito, Guerrero poderá jogar a partida decisiva, que está marcada para o próximo dia 16, no estádio Nacional do Peru, em Lima, à 00h15 (de Brasília), e será liberado para atuar enquanto o caso é julgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário